Após Brasil bater 100 mil mortos por Covid-19, Bolsonaro lamenta mortes "seja qual for a causa"

Por Redação em 09/08/2020 às 17:39:29

O presidente Jair Bolsonaro publicou neste domingo, 9, em seu perfil no Facebook, uma mensagem em que "lamenta as mortes, seja qual for a causa". O pronunciamento ocorreu após o Brasil bater a marca de 100 mil mortos por Covid-19 neste sábado, 8. Bolsonaro ainda criticou medidas de combate ao novo coronavírus, como o lockdown, adotado por vários países e recomendado pelas autoridades da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Na mesma publicação, o presidente disse que "não faltaram recursos, equipamentos e medicamentos para estados e municípios. Não se tem notícias, ou seriam raras, de filas em hospitais por falta de leitos de UTIs ou respiradores". Bolsonaro voltou a defender a hidroxicloroquina, dizendo que "mesmo não tendo ainda comprovação científica, salvou a minha vida e, como relatos, a de milhares de brasileiros."

Leia também

Mundo tem 19,4 milhões de casos do novo coronavírus, afirma OMS

Bolsonaro anuncia ajuda humanitária ao Líbano e convida Temer para chefiar missão

Brasil ainda deve enfrentar Covid-19 por mais um longo período, avalia pesquisador da Fiocruz

OBrasillevou 48 dias para dobrar o número de mortes em decorrência daCovid-19. O número foi alcançado neste sábado, 8. A marca de 50 mil foi ultrapassada no dia 21 de junho — 101 dias após o primeiro caso fatal, em 12 de março. O estado mais afetado pela pandemia é São Paulo, que lidera o número de mortes e casos confirmados. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, ocoordenador de Vigilância em Saúde e Laboratórios de Referência daFiocruz, Rivaldo Venâncio, disse que o Brasil deve enfrentar a pandemia por mais um largo período de tempo. Venâncio está otimista em relação à vacina contra o novo coronavírus, mas não tem certeza quanto à capacidade do imunizante de proteger a população.

Fonte: JP

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023