Calendario IPVA 2024

Guarda Municipal multa três e orienta mais de 260 pessoas na orla de Santos, SP

Por Redação em 09/08/2020 às 11:35:31

Alvos de multas se recusaram a usar máscaras de proteção. Ação também orienta sobre o uso correto do equipamento e quanto a medidas de distanciamento. Guarda Municipal multou três e orientou mais de 260 pessoas na orla de Santos, SP

Susan Hortas/PMS

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos, no litoral de São Paulo, multou três pessoas por se recusarem a usar máscaras de proteção na orla da cidade. Além disso, mais de 260 pessoas foram orientadas sobre o uso correto do equipamento de proteção e quanto a medidas de distanciamento, por conta da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a administração municipal, a ação ocorreu neste sábado (8), entre 7h e 16h30. No total, foram 182 orientações sobre aglomerações ou utilização irregular da faixa de areia; 80 orientações sobre o uso correto de máscaras e as três multas, no valor de R$ 100.

Ainda segundo a prefeitura, a ação permanente da GCM tem o objetivo de orientar a população a fim de evitar a propagação da Covid-19, fiscalizando as regras de utilização das praias e de máscaras por parte dos frequentadores.

A operação inclui até 50 guardas municipais por dia, em toda a extensão da orla, das 7h às 19h, a pé, em viaturas, quadriciclos e motos, somando 27 veículos.

Guarda Municipal multou três e orientou mais de 260 pessoas na orla de Santos, SP

Susan Hortas/PMS

Decreto

Desde o início de julho, as praias de Santos estão liberadas para atividades esportivas individuais, sem restrição de horário. No entanto, a flexibilização exige o cumprimento das medidas adotadas pela prefeitura, que passou a permitir o uso do calçadão e da faixa de areia para corrida e caminhadas, natação, surfe, stand up, canoagem e banho de mar.

O uso de máscaras em espaços públicos é obrigatório desde o dia 1º de maio, como forma de prevenção ao novo coronavírus. A medida também é válida para estabelecimentos comerciais e transporte público.

As multas, de R$ 100, são aplicadas em dobro em caso de reincidência, penalizando pessoas que não quiserem usar máscaras, apesar das recomendações das autoridades e orientações da GCM.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023