Mourão diz que países europeus não cuidam das próprias florestas

Por Redação em 08/08/2020 às 08:20:44

Hamilton Mourão reforça discurso do Governo e, ao ser questionado sobre a Amazônia, diz que países europeus não cuidam das próprias florestas.O vice-presidente da República deu as declarações nesta sexta-feira (8) durante um debate transmitido pela internet com o ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo. Essa é a mesma linha argumentativa adotada pelo ministro da Economia na quinta.

Falando a investidores internacionais, Paulo Guedes pediu aos estrangeiros que sejam gentis com o Brasil porque eles destruíram as próprias florestas.Para o vice-presidente, a exploração da Amazônia deve seguir os parâmetros atuais da sociedade, focando na Bioeconomia. Hamilton Mourão diz que os organismos internacionais não se importam com reais problemas da região.

Leia também

Governo sai em defesa de Guedes e Salles rebate críticas ao Brasil

Mourão divulga dados de desmatamento da Amazônia e afirma que houve queda em julho

Mourão diz que Bolsonaro 'deu rédeas' para que a pandemia fosse politizada

Mourão disse ainda que os povos indígenas querem explorar suas regiões mas são impedidos pois, segundo o vice-presidente, são tratados como animais em zoológico. Nesta sexta, o Inpe divulgou que os alertas de desmatamento na Amazônia subiram 34,5% em um ano — o maior valor dos últimos cinco anos. No período entre agosto de 2018 a julho de 2019, o Inpe apontou que a Amazônia perdeu mais de 10 mil km² de floresta.

*Com informações do repórter Vinícius Nunes

Fonte: JP

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023