Calendario IPVA 2024

Hezbollah nega conexão com explosão no porto de Beirute

Por Redação em 07/08/2020 às 17:17:12

O secretário-geral do partido libanês Hezbollah, Hasan Nasrallah, negou veementemente nesta sexta-feira (7) que a legenda tenha qualquer tipo de ligação com o armazém portuário de Beirute que continha 2.750 toneladas de nitrato de amônio e explodiu na última terça, deixando pelo menos 154 mortos e cerca de 5 mil feridos. "Negamos completa e categoricamente que o Hezbollah tenha qualquer coisa a ver com o porto: sem depósito de armas, sem mísseis, sem rifles, sem bombas, sem nitratos de qualquer tipo", declarou Nasrallah em um discurso transmitido pela rede de televisão que leva o seu nome.

"Nem agora nem no passado, nunca", enfatizou o líder, acrescentando que, em todo caso, os resultados da investigação mostrarão que um vínculo desses jamais permaneceria escondido. Nasrallah fez o pronunciamento depois que jornalistas libaneses e árabes vincularam o conteúdo do armazém que explodiu ao grupo xiita pró-iraniano.

Leia também

Avião com 191 pessoas se parte em dois ao aterrissar na Índia

Presidente do Líbano diz não descartar bomba em explosão no porto de Beirute

Papa Francisco envia doação inicial de 250 mil euros para ajuda ao Líbano

"Alguns meios de comunicação locais e árabes através de redes sociais oficiais, e também através de declarações dos responsáveis e até mesmo com o incêndio no porto saíram com a história de que a explosão no armazém no porto de Beirute foi um depósito de mísseis do Hezbollah. Não sei se isso é liberdade de expressão, isso tem que ser discutido", criticou.

*Com informações da EFE

Fonte: JP

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023