Calendario IPVA 2024

Frigorífico na Bélgica confirma 67 casos de Covid-19

Por Redação em 07/08/2020 às 17:17:01

A Westvlees testou e colocou em quarentena 197 funcionários do departamento de cortes de carne de sua fábrica de Westrozebeke. Frigorífico

Divulgação

Uma unidade de processamento de carne suína na Bélgica relatou nesta sexta-feira (7) 67 infecções por Covid-19, disse à Reuters um executivo da empresa, que se junta a uma série de frigoríficos do mundo com surtos da doença.

A Westvlees testou e colocou em quarentena 197 funcionários do departamento de cortes de carne de sua fábrica de Westrozebeke, em Flandres Ocidental, na quarta-feira, depois que alguns trabalhadores relataram a infecção.

A empresa vai testar todos os 850 funcionários da unidade na semana que vem como forma de precaução, afirmou o gerente de produção da companhia, Manuel Goderis, nesta sexta.

O setor de cortes está fechado e reabrirá somente em 17 de agosto, no mínimo.

"Por ora, não há razão para acreditar que haverá outros casos", disse Goderis.

Um relatório publicado em abril pelo Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) indica que as condições nas unidades de processamento de carnes podem facilitar a disseminação do vírus, incluindo o trabalho em linhas de produção que dificultam o distanciamento social e as demandas físicas que tornam complicado o uso de equipamentos de proteção facial.

Funcionários de frigoríficos infectados representam 15% dos casos no Rio Grande do Sul

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023