O cantor e empresĂĄrio Gusttavo Lima anunciou em uma rede social nesta quarta-feira (19) que desistiu da intenção de disputar a presidĂȘncia da RepĂșblica em 2026 – anunciada pelo próprio artista no começo do ano.
"Quero ressaltar aqui que não sou candidato a nenhum cargo polĂtico, em 2026 não serei candidato, nem mesmo não sou filiado a qualquer partido. Manifestei sim meu interesse de ajudar o Brasil, meu objetivo é contribuir de outras formas, sem a necessidade de concorrer ou ser eleito para algum cargo pĂșblico", disse.
No vĂdeo, Gusttavo Lima diz que quer continuar na carreira artĂstica e no empreendedorismo. E que, mesmo sem disputar cargo polĂtico, quer seguir ajudando a sociedade.
"Quero que todos os lados polĂticos se unam em prol do povo brasileiro. Vou continuar minha carreira polĂtica e tocar os meus negócios. Tenho muitas novidades para vocĂȘs que acompanham a vida do bebĂȘ aqui. Peço a todos que respeitem a minha opinião, a minha posição e a minha imparcialidade", seguiu.
No começo de janeiro, Gusttavo Lima disse ao portal "Metrópoles" que se candidataria e que o Brasil "precisa de alternativas". Na época, tentou rejeitar rótulos de direita e esquerda – embora tenha manifestado, anteriormente, apoio a polĂticos de direita como Jair Bolsonaro e Pablo Marçal.
No vĂdeo em que anuncia a desistĂȘncia, com mais de 5 minutos, Gusttavo Lima diz que quer seguir com trabalhos sociais e sonha em "criar Instituto Gusttavo Lima, o Instituto Embaixador" – em referĂȘncia ao apelido que recebeu após ser considerado o embaixador da Festa do Peão de Barretos (SP).
"Durante muito tempo, eu nunca manifestei nada sobre polĂtica, muito menos em ser candidato a algum cargo. Mas, como todo brasileiro, também quis, né? Com menos desigualdade para todo mundo. Prova disso foram todas as ações sociais, todos os meus esforços, né? Que eu não medi durante esse tempo todo em ajudar milhares e milhares de brasileiros", diz o cantor.