Calendario IPVA 2024

Alexandre Baldy, secretário de Transportes de Doria, é preso durante a operação da Lava Jato em SP

Por Redação em 06/08/2020 às 08:08:05

Secretário estadual foi preso na manhã desta quinta-feira (6) em operação da Lava Jato que apura desvios na Saúde envolvendo órgãos federais. Juiz federal Marcelo Bretas expediu seis mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em quatro estados. Ministro das Cidades Alexandre Baldy Uberaba investimentos

Neto Talmeli/Prefeitura de Uberaba

O secretário dos Transportes Metropolitanos do governo de São Paulo, Alexandre Baldy de Sant'Anna Braga, foi preso pela polícia federal na manhã desta quinta-feira (6) em São Paulo, em operação da força tarefa da Lava Jato contra desvios na Saúde no Rio de Janeiro e em São Paulo, envolvendo órgãos federais.

Baldy é um industrial e político brasileiro filiado ao Progressistas (PP). O G1 entrou em contato com a assessoria do secretário e com o governo do estado e aguarda retorno.

A prisão do secretário é uma das seis expedidas pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do RJ. Também são cumpridos 11 mandados de prisão em Petrópolis (RJ), São José do Rio Preto (SP), Goiânia e Brasília.

A operação desta quinta é um desdobramento das investigações realizadas no âmbito das operações Fatura Exposta, Calicute e SOS.

Os suspeitos responderão pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Segundo a PF, dardanários são "agentes 'de negócios', atravessadores que intermediavam as contratações dirigidas".

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023