Calendario IPVA 2024

O Assunto #247: Os erros do México, 3º em mortes por Covid

Por Redação em 06/08/2020 às 03:37:17

Negacionismo do governo, economia em colapso e testagem insuficiente: como a curva de casos e óbitos por Covid-19 acelera no México. Você pode ouvir O Assunto no G1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

EUA, Brasil e... México. Os três países mais populosos da América, os três com presidentes que se manifestaram contra recomendações básicas de prevenção contra o novo coronavírus. No começo, Lopez Obrador minimizou a pandemia e, assim como Trump e Bolsonaro, causou aglomerações. Neste episódio, Renata Lo Prete conversa com a correspondente da GloboNews na Cidade do México Larissa Werneck – ela traça a linha do tempo que fez o México ultrapassar o Reino Unido em óbitos pela Covid-19. E fala como, em um país onde mais da metade da população trabalha na informalidade, a reabertura contribuiu para a explosão no número de casos e mortes. Participa também a epidemiologista Fátima Marinho, que foi coordenadora na Opas (Organização Pan Americana da Saúde) e hoje atua em uma ONG que ajuda 63 países no combate à Covid. Fátima detalha como é o sistema de saúde no país e aponta onde a situação é mais preocupante na América Latina neste momento.

O que você precisa saber:

México se torna terceiro país do mundo em número de óbitos por coronavírus

México alcança novo máximo de contágios por Covid-19 em 24 horas

PIB do México sofre queda histórica de 17,3% no 2º trimestre

América Latina vira a segunda região com mais mortes por causa do coronavírus

América Latina passa de 100 mil para 200 mil mortes por Covid-19 em um mês

O podcast O Assunto é produzido por: Isabel Seta, Gessyca Rocha, Luiz Felipe Silva, Thiago Kaczuroski, Giovanni Reginato, Mônica Mariotti e Renata Bitar. Apresentação: Renata Lo Prete.

Comunicação/Globo

O que são podcasts?

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia...

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça - e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023