Calendario IPVA 2024

Sem confirmação de Zema, Kalil diz que não vai à reunião do governo de MG sobre flexibilização

Por Redação em 06/08/2020 às 02:07:04

Reunião deve tratar sobre assuntos relacionados ao plano Minas Consciente na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com representantes da Granbel. O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD).

Herbert Cabral / TV Globo

O prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) não vai à reunião do Minas Consciente, marcada pelo governo do estado com os prefeitos da Região Metropolitana. A informação foi repassada pela prefeitura da capital nesta quarta-feira (5).

Segundo a administração do município, a decisão foi divulgada depois de Kalil tomar conhecimento de que o governador Romeu Zema (Novo) não havia confirmado presença no evento.

Ainda de acordo com a PBH, o prefeito aguardava o retorno do governador até a noite desta quarta. Até o momento, representantes da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel) confirmaram participação.

Reestruturação do Plano

A reunião marcada para esta quinta-feira (6) às 9h30, no Palácio Tiradentes, vai tratar das mudanças do Minas Consciente, que flexibiliza o isolamento social no estado, conforme regulamentações do Comitê Estadual da Covid-19.

Por volta de 1h, o G1 entrou em contato com o Governo do Estado para se pronunciar sobre o assunto e aguarda retorno.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023