Calendario IPVA 2024

Mais de 40 casos de coronavírus são confirmados entre detentos de presídio em Palmas

Por Redação em 04/08/2020 às 22:57:20

Seciju informou que 11 presos estão com sintomas, em tratamento no Hospital de Campanha da unidade, e os outros 30 estão assintomáticos nas celas fora dos pavilhões. CPP - Casa de Prisão Provisória de Palmas

Reprodução/TV Anhanguera

O Governo do Tocantins informou na noite desta terça-feira (4) que foram confirmados 41 casos de coronavírus entre detentos da Casa de Prisão Provisória de Palmas. Os primeiros pacientes foram identificados após 13 presos apresentarem sintomas. Destes, 11 tiveram o diagnóstico confirmado por exames.

Após os primeiros testes, outras 32 pessoas que tiveram contato com os primeiros casos confirmados foram testadas e 30 delas tiveram o resultado positivo. A Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) informou que atualmente 11 presos estão com sintomas semelhantes ao da gripe e estão em tratamento no Hospital de Campanha da unidade. Os outros 30 estão assintomáticos nas celas fora dos pavilhões principais.

Ainda segundo a Seciju, os que tiveram resultados negativos foram transferidos para outras dependências. Os casos confirmados ficarão em observação pelo período de 14 a 21 dias, sendo monitorados e posteriormente será feita nova testagem de todos eles.

De acordo com o governo, os presos com a doença receberam máscara, álcool em gel e reforço nutricional. Eles também tiveram a movimentação dentro da unidade limitada para que o vírus não se prolifere.

A Seciju disse ainda que os servidores da unidade seguem utilizando máscaras e álcool em gel, e também receberam aventais, somado a isso, a unidade aumentou a frequência da sanitização e desinfecção.

As visitas em unidades prisionais do Tocantins estão suspensas desde março. Mesmo assim, houve surtos em outras unidades prisionais do estado, como foi o caso em Guaraí. Para tentar conter a situação, o Governo informou que a realiza a operação lockdown, que limita os presídios aptos a receber novos presos no estado.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023