Calendario IPVA 2025

Governador orienta prefeitos a serem eficientes e focarem em resultados para o cidadão

Por Redação em 27/11/2024 às 15:27:25
Em reunião com mais de 100 prefeitos eleitos e reeleitos em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes orientou os gestores a focarem na eficiĂȘncia para entregar mais obras e ações para a população.

A abertura do evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (27.11). A reunião continua durante todo o dia, com alinhamento dos prefeitos e secretarias de Estado para projetos conjuntos.

"EficiĂȘncia é fazer mais com menos, eficiĂȘncia é aplicar corretamente o dinheiro, eficiĂȘncia é se preocupar com resultados, com índices, com performance. É assim que as grandes companhias do mundo se transformam em grandes empresas e é assim que grandes governos fazem ao redor do planeta. Nós nunca seremos um país de primeiro mundo se tivermos uma gestão pública de terceiro, quarto mundo. VocĂȘs nunca terão uma boa cidade se não aplicarem a eficiĂȘncia", afirmou o governador.

Mauro Mendes lembrou que, desde o início da gestão, o Governo do Estado jĂĄ firmou mais de R$ 5,6 bilhões em convĂȘnios, contemplando todos os municípios com obras estruturantes, como asfalto novo, asfalto recuperado, calçadas, pontes, escolas e muitas outras.

De acordo com o governador, a execução desses convĂȘnios tĂȘm sido monitoradas pelo Estado para que as obras possam chegar com qualidade e rapidez à população.

Mauro pediu que os prefeitos criem soluções disruptivas para resolver os problemas dos municípios, "com honestidade, transparĂȘncia e a correta aplicação do dinheiro público".

"VocĂȘs não vão enfrentar e resolver os problemas se não tiverem eficiĂȘncia na condução de todos os aspectos e, principalmente, da aplicação do dinheiro que chega até a mão de vocĂȘs. O princípio bĂĄsico da evolução é medir e controlar, premiar e punir. Se vocĂȘs fizerem isso, se nós fizermos isso, nós seremos um estado muito mais eficiente", pontuou.

Também participaram do evento: o vice-governador Otaviano Pivetta; o senador Mauro Carvalho: o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho; os deputados estaduais Beto Dois a Um, Dilmar Dal Bosco, Paulo Araújo, Nininho, Hugo Garcia e Diego Guimarães; os secretĂĄrios de Estado FĂĄbio Garcia (Casa Civil), Laice Souza (Comunicação), Rogério Gallo (Fazenda), César Miranda (Desenvolvimento Econômico), Alan Porto (Educação), César Roveri (Segurança), Jordan Espindola (Gabinete de Governo) e o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes.

Fonte: Secom-MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
Balanco Hospitais Estaduais 2024
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2025
Garotas de programa GoianiaDeusas do luxo