Calendario IPVA 2024

Operação das forças de segurança fiscaliza bairros de Fortaleza para combater crimes e garantir cumprimento do isolamento social

Por Redação em 01/08/2020 às 01:56:58

Ação passou pelos bairros Parque Dois Irmãos, Tancredo Neves, Parangaba e irá abranger outras áreas da cidade durante toda a madrugada. Operação conjunta das forças de segurança fiscaliza cumprimento do isolamento social e previne crimes em bairros de Fortaleza.

Rafaela Duarte/ SVM

Uma operação conjunta das forças de segurança do Estado, que teve início na noite desta sexta-feira (31), irá fiscalizar bairros de Fortaleza com o objetivo de prevenir crimes e garantir o cumprimento do isolamento social contra a propagação da Covid-19.

Intitulada "Protegendo o cidadão", a ação será realizada em todo o Ceará. Na capital, a operação passou pelos bairros Parque Dois Irmãos, Tancredo Neves, Parangaba e irá abranger outras áreas da cidade, durante toda a madrugada.

Segundo o tenente Marques, do Batalhão de Policiamento do Meio Ambiente (PBMA),os agentes estão realizando fiscalizações em vários locais para evitar aglomerações. "Saímos nos bairros procurando evitar aglomerações e abertura de bares, que ainda não estão autorizados a funcionar, além de pessoas que estejam se aglomerando em praças públicas", explica.

Ação realizada em Fortaleza contou com reforço no efetivo de veículos e agentes.

Rafaela Duarte/ SVM

Além do cumprimento do isolamento, a operação conta com reforço no efetivo de veículos e de agentes para trazer maior sensação de segurança a população, conforme explica o tenente-coronel Gerlucio Vieira, da Polícia Militar. "Nós vamos suplementar toda a tropa através de viaturas, motos e um efetivo que vai trazer maior sensação de segurança. Estamos com o foco de prevenir crimes de violência contra o patrimônio e crimes violentos letais intencionais. Iremos agir onde a estatística criminal aponta maior incidência de crimes dessa natureza, então cobriremos praticamente toda a capital".

Organizada pelo Comando Geral da Polícia Militar, a ação é desempenhada por policiais do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), com apoio do Policiamento Ostensivo Geral (POG). Na Capital, a polícia também conta com a parceria da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023