Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Geral

Você compraria um carro pela internet? Já pensou em comprar um veículo direto do sofá de sua casa?



Pandemia traz novas experiências de compra no mercado automotivo. Que o perfil do consumidor mudou e que as pessoas estão cada vez mais conectadas no mundo da internet e das redes sociais, todo mundo já sabe. No passado do mercado automotivo, a compra de um carro zero quilômetro submetia o cliente a dias e até mesmo meses de pesquisa. Visitar várias concessionárias aos finais de semana era praticamente uma obrigação do cliente antes de efetuar a compra do veículo novo.

Hoje, o consumidor já encontra novos formatos, não só para pesquisar modelos, opcionais e preços de veículos, mas também para tomar decisão e fechar negócio.

Todas as transformações que este mercado automotivo vem sofrendo nos últimos tempos foram significativamente aceleradas em decorrência do cenário de pandemia e isolamento social.

É dentro deste contexto que, a Concessionária de Veículos Carbel Volkswagen, apresentou aos seus clientes uma nova jornada de compra, pautada na comodidade e na segurança que o momento exige. Com o LIVE CAR e CARBEL HOME, o cliente vive uma nova experiência de compra, adquirindo seu veículo sem a necessidade de ir à loja física. Com apenas um clique é possível acessar o site da concessionária, enviar uma solicitação de compra, e a partir daí seguir com uma experiência totalmente personalizada. O LIVE CAR, permite um atendimento por ViDEOCONFERÊNCIA, em uma sala digital totalmente exclusiva, onde o cliente e consultor de vendas podem negociar, fazer simulações, além de visualizar todos os veículos que estão em exposição no Show room da concessionária. Após o atendimento digital, o cliente ainda pode testar e conhecer os detalhes do carro que foram visualizados virtualmente, no conforto de sua casa. Com o CARBEL HOME, um consultor especialista leva até casa ou local de preferência do cliente, o carro de test drive totalmente higienizado, seguindo todas as orientações para um atendimento seguro. Além disso, o cliente atendido em casa pode conferir através dos óculos de realidade virtual, outras, versões e opcionais, além daqueles experimentados no veículo de test drive. Tudo isso para facilitar a tomada de decisão do consumidor.

E as novidades não param por aí. A avaliação do usado na troca por um 0 KM também pode ser realizada de forma remota, sem tirar o carro da garagem. A Carbel está pronta para garantir a justa avaliação do seminovo, sem que o cliente precise deslocá-lo até a concessionária.

O ciclo deste atendimento conta com várias ferramentas que se integram para proporcionar ao cliente uma experiência digital completa. A tecnologia mais uma vez se faz presente para oferecer além da demonstração do veículo, uma forma de pagamento segura e rápida, com análise de crédito, financiamento, e até pagamentos por transferência ou link, este já integrado entre operadoras de cartão e concessionária.

Finalmente, o melhor momento! Após viver toda esta Nova Experiência de Compra, o Volkswagen Carbel 0 KM é entregue na casa do cliente, completamente higienizado!

Claro que a venda física ainda será uma realidade para muitos clientes. Mas percebe-se que o consumidor vem mudando rapidamente seus hábitos e buscando uma nova jornada de compra a partir de uma interação cada vez mais digital.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!