Calendario IPVA 2024

Nove anos após namoro que iniciou ao redor de fogueira, jovem cria cenário 'em chamas' para pedido de casamento

Por Redação em 30/07/2020 às 10:50:25

Jovem saiu de casa para suposto ensaio fotográfico e foi surpreendida pelo namorado em MS. Família, usando máscaras e distantes, também presenciou a cena. Momento do pedido de casamento em MS

Machado fotografias e eventos/Arquivo Pessoal

O relacionamento, segundo o casal, começou na adolescência, na época em que participavam dos encontros da igreja em Campo Grande. Em um deles, uma fogueira foi o cenário perfeito para o pedido de namoro entre Eraldo Rafael de Souza e Gabriela da Silva Costa Leite, de 23 e 24 anos, respectivamente. Nove anos depois, o estudante de engenharia usou da criatividade para, "em chamas", fazer a pergunta: "Quer casar comigo?".

"Nós participávamos do clube de desbravadores e acampávamos juntos. Fizemos isso a vida inteira, nos tornamos líderes e foi aí que nos conhecemos, nesse ambiente de natureza e o namoro começou ao redor de uma fogueira. Agora, tentei recriar um cenário parecido e, como estudante de engenharia, pensei em algo para deixar o fogo com as letras do pedido", afirmou ao G1 Eraldo.

Eraldo pesquisou o local e encontrou uma chácara na cidade, com um lago, barco e uma ponte para fazer o pedido de casamento, alguns dias após completarem nove anos de namoro. "A fogueira não tinha como eu fazer de novo, mas, o fogo tinha que estar presente. Primeiro eu comprei todos os materiais e levei no serralheiro para escrever as letras que ficariam suspensas. Em seguida, fiz uma base de ferro e usei a criatividade, vendo vídeos na internet também", relembrou.

Estudante cantou músicas no barco até surpreender jovem com pedido de casamento

Machado fotografias e eventos/Arquivo Pessoal

No último final de semana, com tudo pronto, Gabriela saiu de casa pronta para um suposto ensaio de fotos com o amado. "Era para acontecer em março, mas, com a pandemia tivemos uma mudança de planos e somente alguns familiares, distantes e usando máscaras, estiveram presentes. Mudei tudo por questão de segurança e alguns amigos que acompanharam nossas trajetória não puderam estar presentes. Mas, no casamento, que ficará para o próximo ano, queremos todos lá", argumentou.

Ao chegar no local, o casal fez algumas fotos, até que Eraldo a levou para um barco, cantou músicas e inclusive uma composição feita para até então namorada, aguardando o momento certo das chamas mostrarem as letras do "quer casar comigo?".

"Nós ganhamos vários ensaios fotográficos, esse era o terceiro se eu não me engano. E depois vi que teve várias pistas de que ali seria o pedido, mas, não desconfiei de nada até o último momento. Não fazia a mínima ideia mesmo. Eu amo fazer fotos, já fiz até vestida de noiva com ele e não teve o pedido, então, achei que ali não seria o dia. Só que foi e tudo me deixou muito feliz, fiquei tão tensa e eufórica que depois precisei tomar um relaxante muscular", brincou.

Conforme a bióloga, Eraldo realmente aparentou nervosismo, mas, nem isso a fez desconfiar. "Ele sentou comigo no barco, cantou e ficou emocionado. E eu pensando que estávamos perdendo o pôr do sol para fazer as fotos. Ele então começou a ler uma carta e me pediu para ficar focando nele, enquanto que, de costas, estavam acendendo o fogo. Percebi um clarão e, quando olhei para trás, tinha o casa comigo pegando fogo e eu dei um grito. Eraldo se ajoelhou e fez o pedido", relembrou.

Foi só neste momento, de acordo com Gabi, que ela entendeu o que estava acontecendo. "Minhas pernas ficaram trêmulas, saíram fogos de artifício e foi tudo muito lindo. Meu corpo ficou dolorido por alguns dias, diante a tanta emoção. Eraldo sempre foi de fazer coisas especiais, mas, me surpreendeu ainda mais desta vez", finalizou.

Casal em MS durante ensaio fotográfico pouco antes do pedido

Machado fotografias e eventos/Arquivo Pessoal

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023