Polícia investiga morte durante briga entre organizações criminosas em MT
Um jovem de 18 anos também foi baleado e levado ao hospital. Vítima contou que estava em casa quando homens, supostamente membros de organização criminosa rival invadiram o local.
Reprodução
Um confronto entre organizações criminosas resultou na morte de um homem e deixou outra pessoa ferida, nessa quinta-feira (8), no bairro São José Operário em Juína, a 760 km de Cuiabá. A Polícia Civil informou que Vinícius Muniz de Brito, de 20 anos, morreu após, supostamente, invadir uma casa na região.
De acordo com a polícia, a confusão aconteceu na Rua Tancredo Neves, onde equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e bombeiros foram as primeiras a chegar ao local, onde encontraram uma pessoa morta em uma área de vegetação.
A segunda vítima, de 18 anos, foi socorrida com vida e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento. Perto da vítima, foi encontrado um revólver calibre 38 e, nos fundos da casa, havia uma espingarda calibre 12.
Em depoimento à polícia, o sobrevivente contou que estava em casa com amigos quando cinco homens, supostamente membros de uma facção criminosa rival, invadiram o local. Segundo a vítima, os invasores o agrediram com coronhadas na cabeça, até que, em um momento de confusão, um disparo foi efetuado, fazendo com que todos se dispersassem.
A polícia acredita que a vítima fatal foi alvejada durante troca de tiros e que ele fazia parte do grupo que iniciou a invasão. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil, que busca esclarecer os detalhes do ocorrido.
Fonte: G1