MT realiza o maior pacote de infraestrutura do Brasil

Miss aos 70 anos: aposentada de MT vence concurso nacional de beleza

Por Redação em 11/07/2024 às 06:26:57

Aos 70 anos, a cuiabana Maria do Carmo Paes se tornou Miss Grandma Brasil Beauty Worldwide 2024 – concurso de beleza nacional para mulheres com mais de 70 anos –, no último domingo (7), em Curitiba (PR). Para ela, a beleza não é privilégio da juventude, mas sim um reflexo da experiência de vida. Maria já foi servidora pública, mas hoje está aposentada e atua como modelo.

"Na minha idade, estou com um corpo mais ou menos elegante, então nem podia imaginar que as minhas características fossem tão bem aceitas, como foram e eles gostaram de tudo de mim", contou.

Durante o concurso, foram observadas as atitudes e a conduta de todas as concorrentes durante três dias, desde a chegada no hotel até o último dia de competição, pois a beleza não é o fator mais importante no concurso, conforme a organização.

Emocionada, Maria disse ao g1 que sonhava em participar de concursos de beleza e que, em 2022, ganhou o primeiro título de miss no concurso 'Miss Maturidade Cuiabá'. No ano seguinte, foi coroada com o 'Miss Maturidade Mato Grosso'.

"O sonho não envelhece e fico emocionada, pois com 70 anos de idade ainda estou realizando sonhos e isso não vai parar por aqui, porque já fui convidada para participar como jurada no evento de Curitiba em novembro", contou.

Inspiração para o traje artístico

Na competição nacional, a aposentada fez uma homenagem à economia do estado, com um vestido temático chamado "Algodão, o diamante do cerrado mato-grossense".

"Usei quatro vestidos e todos foram aprovados, mas quis valorizar a economia de Mato Grosso, que é o algodão nesse look que ficou em primeiro lugar dos vestidos temáticos", disse.

A modelo contou que ainda está "anestesiada de felicidade" com o resultado da competição e comentou sobre o desejo de que mais mulheres possam usá-la como exemplo e "mostrar para o mundo que a beleza não é só jovem".

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania