MT realiza o maior pacote de infraestrutura do Brasil

Três suspeitos são presos e multados em R$ 450 mil por desmatamento ilegal em MT

Por Redação em 07/07/2024 às 16:37:42

Três suspeitos foram presos pelo Batalhão de Proteção Ambiental (BPMPA) por desmatamento ilegal, na zona rural de Marcelândia, a 717 km de Cuiabá, nesse sábado (6). Uma multa no valor de R$ 450 mil também foi aplicada nos suspeitos.

Segundo a Polícia Militar, as equipes receberam alertas via satélite sobre um ponto de limpeza nas proximidades da rodovia MT-320. Durante buscas pelo local, os policiais encontraram dois tratores esteiras sendo conduzidos por dois suspeitos. Um terceiro suspeito foi encontrado coordenando os trabalhos, também no local.

Quando questionados sobre limpeza da área e documentação, os suspeitos disseram às equipes que não tinham os documentos e que estavam trabalhando a mando de uma quarta pessoa, que foi identificada pelos militares.

Ainda durante as buscas no local, a equipe do Batalhão Ambiental identificou que a área tinha Cadastro Ambiental Rural (CAR) em nome de uma outra pessoa, que não seria o proprietário apresentado pelos suspeitos que estavam no local.

Os suspeitos foram levados para a delegacia de Marcelândia por infração ambiental. Os tratores foram apreendidos e encaminhados para a Prefeitura de Marcelândia, onde ficarão depositados.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania