MT realiza o maior pacote de infraestrutura do Brasil

Furacão Beryl √© rebaixado a categoria dois a caminho do M√©xico e deve atingir pa√≠s com ventos de 175 km/h

Por Redação em 04/07/2024 às 17:54:03

O furacão Beryl perdeu força nesta quinta-feira (4) em seu caminho em direção ao México, e foi rebaixado a um furacão de categoria dois em uma escala que vai até cinco, com ventos m√°ximos sustentados de 175 km/h e deslocamento de 30 km/h, conforme o √ļltimo boletim do Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos. Espera-se que o furacão impacte o território mexicano entre a noite desta quinta e a madrugada de sexta. Até o momento, o furacão Beryl deixou ao menos sete mortos em sua passagem pelo Caribe. O governo mexicano estima que Beryl atingir√° a costa mexicana como um furacão de categoria 1 e atravessar√° a Pen√≠nsula de Yucat√°n para depois entrar no Golfo do México. Como medida de precaução, o governo mexicano ordenou a suspensão das atividades a partir das 16h locais em Tulum e nas localidades de Felipe Carrillo Puerto e José Mar√≠a Morelos, em Quintana Roo, as √°reas que devem ser mais afetadas pela tempestade. Além disso, foram suspensas as aulas em Quintana Roo e no estado vizinho de Yucat√°n, e também foram disponibilizados abrigos tanto para a população local quanto para os turistas.

A tempestade est√° a 445 km de Tulum, um destino tur√≠stico a cerca de duas horas ao sul de Canc√ļn, enquanto se afasta das Ilhas Cayman, aonde chegou como furacão de categoria 3. Houve relatos de cortes de energia e inundações devido à passagem do furacão, enquanto as autoridades pediam à população para permanecer em suas casas, de acordo com a imprensa local. Beryl deixou mais de 400 mil habitantes sem eletricidade durante a passagem pela Jamaica Em Canc√ļn, um destino muito popular entre turistas internacionais, diversos estabelecimentos comerciais e hotéis cobriram suas janelas com madeira enquanto membros da Marinha patrulhavam as ruas. Nos dias anteriores, os moradores locais lotaram as lojas para se abastecer de alimentos e produtos b√°sicos. O furacão Beryl deve ganhar força sobre o mar para novamente entrar no território mexicano no estado de Tamaulipas, ao norte, na fronteira com os Estados Unidos.

beryl

Beryl é o primeiro furacão da temporada do Atlântico, que vai de in√≠cio de junho até o final de novembro, e impressionou os especialistas pela intensidade que adquiriu ao longo do fim de semana. Os serviços meteorológicos dos Estados Unidos o classificaram temporariamente como um furacão de categoria 5, o que fez dele o furacão mais precocemente registrado na categoria m√°xima. Os cientistas acreditam que as mudanças clim√°ticas, ao aquecerem as √°guas do oceano, favorecem essas tempestades e aumentam as chances de que se intensifiquem rapidamente.


Fonte: JP

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania