Calendario IPVA 2024

'Dia D' aplica mais de 6 mil vacinas e alcança cobertura vacinal de 20%

Por Redação em 11/06/2024 às 10:44:16

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aplicou 6.211 vacinas durante o 'Dia D' da campanha de vacinação contra a poliomielite, realizado no último sábado (8), em todas as unidades básicas de saúde da capital. Os dados referem-se às doses da poliomielite via oral, em crianças de 1 a menores de 5 anos, e também à atualização da caderneta de vacinação para crianças menores de 1 ano. As ações do 'Dia D' da campanha mobilizaram mais de 500 servidores, que trabalharam durante todo o dia. O personagem 'Zé Gotinha' percorreu todas as unidades, garantindo o entretenimento da criançada.

A campanha completou quinze dias nesta segunda-feira (10) e já imunizou 5.995 crianças desde o seu início. Apesar do sucesso das ações, a cobertura vacinal da campanha ainda não chegou a 20% do total esperado pela Superintendência da Vigilância Epidemiológica, que é de que esse quantitativo supere os 95% até o final da campanha, a qual segue até o dia 14 de junho.

O Secretário Municipal de Saúde, Deiver Texeira, participou da despedida do personagem 'Zé Gotinha', que ocorreu durante a última semana. Na ocasião, pediu a participação dos pais e de toda a comunidade para contribuir com o sucesso da campanha, levando o público-alvo para se vacinar e garantindo a proteção e o futuro de nossas crianças. "Precisamos do apoio dos pais, tios, avós e de todos. É nossa responsabilidade cuidar da saúde das nossas crianças e garantir a elas um futuro de qualidade. A vacina está disponível em todos os postos de saúde de Cuiabá e estará mesmo após o término da campanha", assegurou o gestor.

As ações do 'Dia D' da campanha mobilizaram mais de 500 servidores. A dose pode ser encontrada em qualquer unidade básica de saúde de Cuiabá, durante o horário de funcionamento e mesmo após o término da campanha. Além disso, os pais ainda podem atualizar a caderneta vacinal das crianças de todas as idades.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania