Calendario IPVA 2024

Município de MT que está na lista das cidades mais violentas do país registra o 38º homicídio do ano

Por Redação em 08/06/2024 às 10:32:56

Um jovem de 24 anos foi morto a tiros, no Bairro Mário Raiter, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, nessa sexta-feira (7). De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Victor Eduardo Gomes Lucena. Esse é o 38° homicídio registrado na cidade, somente neste ano.

Conforme o boletim de ocorrência, Victor foi morto por dois suspeitos, que invadiram a casa e atiraram contra ele. Até o momento, ninguém foi preso e não se sabe qual era a relação entre a vítima e os suspeitos.

Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Aprígio Justo, o jovem levou quatro tiros na região da cabeça, sendo que um dos disparos atingiu o crânio dele.

"Quando chegamos ao local, a vítima já estava sem sinais vitais. Por causa dos tiros, ele teve perda de massa encefálica, que é um ferimento incompatível com a vida. Acionamos a Polícia Militar e a Polícia Civil para dar prosseguimento na ocorrência", disse.

O corpo da vítima foi encaminhado para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A Polícia Civil investiga o caso.

Homicídios em Sorriso

De acordo com um levantamento feito em conjunto entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, este já é o 38° homicídio a ser registrado somente neste ano, em Sorriso.

Há duas semanas, em apenas oito horas, duas pessoas foram mortas na cidade. Os crimes ocorreram nos bairros São José e São Matheus.

Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), Sorriso está em 6º lugar entre as 50 cidades mais violentas do país, com população acima de 100 mil habitantes.

Em julho do ano passado, um levantamento informou que Mato Grosso registrou 1.072 casos de mortes violentas intencionais em 2022. Já em 2021, foram confirmadas 889 ocorrências. Esse número representa um aumento de 20% em relação ao ano anterior. Os dados são da 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública publicado.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania