Calendario IPVA 2024

Dona do Burger King compra operação da Starbucks no Brasil

Por Redação em 06/06/2024 às 10:24:08

A operadora de redes de fast food Zamp anunciou, nesta quinta-feira (6), a compra da operação brasileira de lojas da rede de cafeterias norte-americana Starbucuks. O preço base acordado foi de R$ 120 milhões, segundo comunicado divulgado pela empresa ao mercado.

Segundo a nota, no entanto, o valor ainda está sujeito a ajustes para refletir, dentre outros, a quantidade de lojas efetivamente adquirida e o nível de estoque na data do fechamento.

Ainda de acordo com o comunicado, a operação ainda depende de "determinadas condições suspensivas".

"Dentre elas a autorização judicial no âmbito da recuperação judicial da SouthRock, na forma da lei, a aprovação da operação pelo CADE [Conselho Administrativo de Defesa Econômica] e a celebração de contratos definitivos com a Starbucks Corporation na qualidade de titular da marca 'Starbucks', além de outras usuais em operações dessa natureza", afirmou a companhia em nota.

A Zamp atualmente administra a operação no Brasil das redes Burger King e Popeyes.

A SouthRock, que operava a rede de cafeterias no Brasil, pediu recuperação judicial no final do ano passado. A empresa lista cerca de 140 lojas da marca norte-americana no Brasil.

Mas a Zamp afirmou, dada a situação de recuperação judicial da operadora da marca no país, que vai comprar os ativos em processo competitivo de propostas fechadas, podendo igualar eventuais ofertas por eles apresentadas por terceiros.

"A companhia terá direito a ser indenizada caso não seja vencedora do processo competitivo", afirmou a Zamp.

Por ora, a Zamp acertou um acordo com a Starbucks Corporation quanto aos termos e condições dos principais contratos para a exploração da marca e desenvolvimento das operações da Starbucks no Brasil.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania