Calendario IPVA 2024

Ex-jogador do Flamengo, Petkovic acompanha embaixador da Sérvia em visita a Lula

Por Redação em 22/05/2024 às 12:30:15

O sérvio e ex-jogador de futebol Dejan Petkovic acompanhou o embaixador da Sérvia no Brasil, Aleksandar Ristic, em visita ao presidente Luiz In√°cio Lula da Silva (PT) nesta quarta-feira (22), no Pal√°cio do Planalto.

Ao lado do √≠dolo do Flamengo, Ristic entregou ao petista a sua carta credencial. A entrega do documento pelo diplomata ao presidente da Rep√ļblica serve como oficialização da atuação de um embaixador no Brasil.

Na carta entregue ao presidente, o diplomata informa ao governo brasileiro que representa o seu pa√≠s e, ao receber a credencial, o presidente da Rep√ļblica indica ao chefe de Estado do pa√≠s do embaixador que o reconhece como representante oficial no Brasil.

O presidente reservou a manhã desta quarta-feira para receber as cartas credenciais do embaixador da Sérvia e outros sete diplomatas:

Katarína Tomková (Eslováquia)

Maria √āngela Carrascalão (Timor-Leste)

Benetia Chingapane (Botsuana)

Zurab Mchedlishvili (Geórgia)

Lawrence Manzi (Ruanda)

Boniface Vignon (Benim)

Abdollah Nekounam Ghadirli (Irã)

Em uma rede social, Lula comentou a visita "surpresa" que recebeu de Pet.

"Recebi o embaixador da Sérvia, Aleksandar Risti?, para apresentação de suas cartas credenciais. E de surpresa ele trouxe o sérvio mais brasileiro e famoso do nosso pa√≠s", disse Lula.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania