Calendario IPVA 2024

Micro-ônibus escolar tomba na BR-070 e 8 crianças ficam feridas em MT

Por Redação em 12/03/2024 às 10:25:55

Um ônibus escolar tombou, na BR-070, em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, e oito crianças e o motorista ficaram feridos, na manhã desta terça-feira (12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram encaminhadas para atendimento médico.

De acordo com o comandante dos bombeiros, Bruno Iop, a equipe recebeu a informação de que teria acontecido um acidente com vítimas presas às ferragens.

"O condutor informou que o micro-ônibus teria sido fechado por uma carreta e, por isso, teve que jogar o veículo para fora da pista, o que ocasionou o acidente. Ele tombou fora da pista", explicou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e atendeu cinco crianças e o motorista. Outras três crianças foram levadas pelos próprios pais para a unidade de saúde.

Segundo as equipes, uma criança não conseguiu sair do ônibus e ficou presa às ferragens até a chegada dos bombeiros.

O motorista teve escoriações. Uma vítima apresentava estado de saúde mais crítico devido a um corte na testa e outra criança sentia dores abdominais e foi levada ao hospital para fazer exames.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus é da Prefeitura de Poxoréu, que informou por meio de nota que o ônibus escolar transportava alunos da rota Alto da Colina e que todos foram encaminhados para a UPA de Primavera do Leste.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023