Calendario IPVA 2024

Tiroteio em desfile de comemoração do Super Bowl deixa um morto e nove feridos

Por Redação em 14/02/2024 às 21:12:00

Uma tragédia ocorreu durante o desfile de comemoração da vitória dos Chiefs no Super Bowl, no centro de Kansas City, nos Estados Unidos. Segundo informações dos bombeiros, uma pessoa morreu e nove ficaram feridas após um tiroteio. O incidente aconteceu próximo à Union Station, onde os jogadores da equipe de futebol americano haviam saudado os torcedores momentos antes. A polĂ­cia de Kansas City informou que duas pessoas armadas foram presas após o ocorrido e pediu para que as pessoas deixassem a região o mais rĂĄpido possĂ­vel. Os feridos foram prontamente atendidos pelos serviços de emergĂȘncia.

Milhares de pessoas estavam celebrando a vitória dos Chiefs, que conquistaram o Super Bowl no Ășltimo domingo. Durante o desfile, vĂĄrios jogadores desceram dos ônibus para cumprimentar e tirar fotos com os torcedores, muitos dos quais haviam chegado ao local antes do amanhecer. O trajeto do desfile tinha cerca de 3 quilômetros e terminava na estação ferroviĂĄria Union Station, onde ocorreram os disparos. Assustados, os torcedores fugiram do local enquanto a polĂ­cia trabalhava para esvaziar a estação. Ainda não se sabe o motivo dos disparos e se hĂĄ alguma relação com o desfile.

Em nota, o perfil do Chiefs no X (antigo Twitter) afirmou: "Nós lamentamos muito pelo ato de violĂȘncia sem sentido que ocorreu fora da Union Station após a conclusão do nosso desfile de hoje. Nossos corações estão com as vĂ­timas, suas famĂ­lias e todos de Kansas City. Estamos em contato com o prefeito e o departamento de polĂ­cia. Até agora, confirmamos que todos os nossos jogadores, treinadores, funcionĂĄrios e suas famĂ­lias, estão seguros. Agradecemos pelo esforço da polĂ­cia local e por terem chegado com rapidez".

Publicado por Adrielle Farias

*Reportagem produzida com auxĂ­lio de IA

Fonte: JP

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023