Calendario IPVA 2024

Famílias de Cáceres (MT) voltam para casa após temporal que deixou 7 mil desabrigados

Por Redação em 14/02/2024 às 09:09:36

A Defesa Civil de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, informou que as famílias desabrigadas por causa do temporal que atingiu o município no sábado (10) já voltaram para casa e passam por momento de reconstrução.

A chuva no município deixou seis bairros alagados, atingiu 7 mil moradores e deixou mais de 20 mil moradores sem energia, após o córrego Sangradouro transbordar.

Segundo a Defesa Civil, cerca de mil kits de higiene chegaram nessa terça-feira (13) à cidade, enviados pelo Governo do Estado.

Vídeos gravados por moradores mostram ruas alagadas, queda de energia e o nível da água dentro das casas com móveis destruídos e objetos boiando.

Segundo a defesa civil, os bairros atingidos foram:

Cavalhada I, II e III

Maracanãzinho

Vila Nova

Betel

Cohab Velha

Santa Cruz

Falta de energia

A concessionária de energia que administra a região informou que após o temporal, realizou serviços de reparação, pois cerca de 20 mil moradores ficaram sem energia e que 90% dos casos já foram solucionados.

"Mais de 20 mil clientes tiveram o fornecimento de energia impactado pelas condições climáticas. No momento, mais de 95% dos consumidores já tiveram a energia restabelecida. As equipes seguem atendendo, mas encontram dificuldade em alguns locais por conta dos alagamentos", descreveu em nota.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023