Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Ministra Sonia Guajajara segue internada em SP em estado estável, diz novo boletim médico

.


Segundo o Incor-SP, hospital para onde a ministra foi transferida na capital paulista, ela segue estável e em observação. Ministra Sônia Guajajara, durante sessão na Comissão dos Direitos Humanos em Brasília (DF), em 10/05/2023

WALLACE MARTINS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, continua internada em estado estável e está em observação, segundo o novo boletim médico divulgado neste domingo (28) pelo Instituto do Coração de São Paulo (Incor-SP).

Se inscreva no canal do g1 SP no WhatsApp aqui

"A paciente Sra. Sonia Guajajara, Ministra dos Povos Indígenas, segue estável em observação para continuidade do acompanhamento clinico e realização de exames. Os resultados até o momento estão dentro da normalidade. O acompanhamento é realizado pelos cardiologistas Dra. Iascara Wozniak de Campos e o Dr. Sérgio Timerman", diz a nota.

O hospital divulgou no sábado (26) que Guajajara se "internou por alteração da pressão arterial", mas que estava controlada.

A assessoria de imprensa do Ministério dos Povos Indígenas informou que Guajajara se sentiu mal durante uma agenda pública na quinta-feira (25).

Na sexta-feira (26), ela passou por exames clínicos no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), uma unidade pública no centro de Brasília, e depois foi transferida para o InCor, na capital paulista. Todos os compromissos oficiais de sexta e do fim de semana foram cancelados.

A assessoria do ministério informou ainda que Sonia, após passar por exames clínicos, foi transferida para a capital paulista para receber novos cuidados, por precaução.

A ministra participaria de dois compromissos em São Paulo neste sábado (28), sendo o "Ato político de celebração dos 40 anos do MST" e "Lançamento do filme Somos Guardiões".

Sonia Guajajara lidera comitiva que acompanha conflito entre fazendeiros e pataxós na BA

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!