Calendario IPVA 2024

Adolescentes apreendidos por morte de assessor em MT receberiam R$ 2 mil para atrair vítima e colocar fogo em carro, diz polícia

.

Por Redação em 28/01/2024 às 12:45:56
Quatro menores foram apreendidos e dois adultos foram presos suspeitos da morte de Sérgio Barbieri, de 73 anos assessor do deputado estadual Valmir Moretto. Assessor Sérgio Barbieri, de 73 anos



Sérgio era assessor do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) e natural de Treze Tílias (MS). Entre 2005 e 2016 foi diretor de uma usina de produção de etanol de milho e cana-de açúcar, em Campos de Júlio, a 692 km de Cuiabá.

Os quatro adolescente, sendo dois de 16 anos, um de 15 e um de 17 anos, apreendidos pela Polícia Militar por suspeita de participação na morte do assessor Sérgio Barbieri, de 73 anos, disseram aos militares que receberiam R$ 2 mil, cada, para atrair a vítima e colocar fogo no carro dela. Segundo eles, dois jovens, de 19 e 29 anos, que também foram presos, seriam os responsáveis pela execução.

Sérgio foi encontrado morto nesse sábado (27) , na região da Transpantaneira, em Poconé, a 103 km de Cuiabá. Horas antes, um sobrinho da vítima reportou o desparecimento à polícia, após tentar contato com o tio e estranhar as respostas recebidas.

Segundo a Polícia Militar, em um restaurante foi encontrado o veículo estacionado. Em buscas pela região, os militares encontraram os adolescentes com os cartões da vítima no bolso. Os jovens suspeitos da execução também foram localizados na região e ambos estavam armados.

Após a prisão, o grupo levou os militares até o corpo do assessor, escondido em uma moita na Transpantaneira.

A Polícia Civil investiga o caso, a princípio, como latrocínio – roubo seguido de morte –, além de ocutação de cadáver.

Sérgio era assessor do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) e natural de Treze Tílias (MS). Entre 2005 e 2016, foi diretor de uma usina de produção de etanol de milho e cana-de açúcar, em Campos de Júlio, a 692 km de Cuiabá.

Entenda o caso

Última publicação feita pelo assessor, no Casarão Cotia, em Poconé (MT), horas antes do assassinato

Redes sociais

No sábado (27), um sobrinho de consideração de Sérgio reportou o desaparecimento dele e disse à polícia que o assessor saiu de carro com um morador de Poconé, e disse que voltaria à tarde.

Por causa da demora de Sérgio para retornar, um colega dele tentou entrar em contato por telefone, mas estranhou as respostas por mensagem de texto, que não pareciam ser da vítima. O colega também levantou suspeitas do desaparecimento após receber a mensagem de que Sérgio voltaria depois do início da semana, o que não é comum da vítima, além de perceber que a senha do icloud da vítima foi alterada.

Em uma nota nas redes sociais, o deputado Valmir Moretto lamentou a morte e prestou condolências para a família e amigos de Sérgio.

"Com pesar e tristeza no coração, compartilho a dolorosa notícia do falecimento do meu estimado amigo, Sergio Barbieri. Sua partida deixa um vazio imenso em minha vida e na política, onde ele desempenhou um papel crucial como assessor e confidente", diz trecho da nota.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023