Calendario IPVA 2024

Lula adia para 10 de abril retomada da exigĂȘncia de visto para turistas de EUA, CanadĂĄ e AustrĂĄlia

.

Por Redação em 04/01/2024 às 18:21:20
Visto passaria a ser cobrado a partir de 10 de janeiro, porém governo voltou a adiar a exigência. A liberação do documento foi adotada em 2019, pelo então presidente Jair Bolsonaro. Movimento de passageiros no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o maior do País, localizado em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo

FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adiou para 10 de abril a retomada da cobrança de visto para turistas que venham ao Brasil saindo dos Estados Unidos, do Canadá e da Austrália.

A medida foi oficializada em um decreto publicado em edição extra do "Diário Oficial da União" nesta quinta-feira (4).

O governo adiou pela segunda vez a exigência do visto. A data original era 1Âș de outubro de 2023 e depois foi postergada para 10 de janeiro de 2024. Agora, a nova data é 10 de abril. A exigência levará em conta a data da chegada ao Brasil.

A liberação da exigência de visto para foi adotada em 2019, pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL), que não exigiu medida idêntica para os brasileiros que pretendiam visitar esses países.

Lula decidiu retomar a necessidade do documento baseado no princípio da reciprocidade. O Brasil só deixa de exigir o visto se houver igual contrapartida do outro país.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023