Calendario IPVA 2024

Após deslizamentos, Secretaria de Infraestrutura inicia instalação de barreiras de contenção nos paredões do Portão do Inferno

.

Por Redação em 02/01/2024 às 18:16:46
Trafego na região só será liberado, na modalidade pare e siga, quando não estiver mais chovendo no local e após a vistoria da equipe técnica . Trânsito está interrompido devido às chuvas

Reprodução

A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) iniciou, nesta terça-feira (2), testes para a implantação de telas de contenção na região do Portão do Inferno, na MT-251, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, após três registros de deslizamentos, em dezembro de 2023. Os testes foram acompanhados pela equipe técnica que faz o monitoramento da situação no Portão do Inferno.

O trecho da estrada está bloqueado desde a manhã desta terça, após chuva registrada na região. A secretaria informou que o trecho só será liberado, na modalidade pare e siga, quando não estiver mais chovendo no local e após a vistoria da equipe técnica .

Ainda de acordo com a Sinfra, a medida faz parte das intervenções emergenciais propostas pelo Governo do Estado diante dos riscos geológicos identificados na região.

LEIA TAMBÉM

Deslizamento de rocha é registrado no Portão do Inferno e MT-251 fica interditada

Governo decreta situação de emergência no Portão do Inferno após deslizamentos de rochas em MT

Em menos de 24 horas, Portão do Inferno registra dois deslizamentos de terra; vídeo

Novo deslizamento de rocha foi registrado na região

g1 MT

????Passagem proibida

A portaria que interdita o tráfego de veículos de carga na região do Portão do Inferno na MT-251, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, foi atualizada, nesta quinta-feira (28), pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). Na nova versão, fica proibido a passagem de veículos como:

Micro-ônibus

Ônibus, incluindo de viagem

Reboque ou semi-reboque

Caminhão

Caminhonete transportando carga, exceto bagagem

Caminhão-trator

Motor-casa

Veículo automotor de transporte coletivo com capacidade para até vinte passageiros

? Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023