Calendario IPVA 2024

Educação da Rede Municipal de Primavera do Leste se torna referência em MT

.

Por Redação em 22/12/2023 às 10:18:51
A cidade alcançou um recorde histórico, de acordo com uma pesquisa recente, a aprovação pública na educação municipal é de 96%. Educação é um dos pilares do investimento em Primavera do Leste e não é por acaso que os resultados estão aparecendo. A cidade alcançou um recorde histórico, de acordo com uma pesquisa recente, a aprovação pública na educação municipal é de 96%, refletindo os frutos de investimentos estratégicos realizados ao longo de atual gestão municipal.

A Secretaria Municipal de Educação tem investido fortemente na Formação Continuada dos professores, gestores e profissionais não docentes, principalmente na alfabetização dos estudantes, com desenvolvimento pelos projetos "Presença" e "Leitor".

Com uma área de mais de 2.600m², a nova sede da Escola Municipal São José inicia sua construção, prometendo transformar o cenário educacional em Primavera do Leste

Diego Eifler

Investimento no aluno e professor

Um dos pontos altos do ano foi o cuidado com estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, que receberam uniformes e materiais escolares gratuitamente, beneficiando mais de dez mil crianças, em todas as 23 unidades escolares.

O Programa tem foco na utilização de novas tecnologias, que devem ser utilizadas para auxiliar o processo educacional

Diego Eifler

Quem também recebe valorização em Primavera do Leste são os mais de 700 professores que atuam na rede municipal de ensino, desde a educação infantil até o ensino fundamental. A gestão municipal faz questão de pagar um dos maiores pisos do magistério do estado, tendo em vista que um dos primeiros passos para uma educação de qualidade é prestigiar os professores.

Outro fator relevante é a introdução de novas tecnologias nas escolas, através do projeto "Escolas do Futuro", que, além de drones, impressoras 3D, lousas interativas, equipamentos de som, fotografia e outros, contribuiu significativamente para o progresso educacional.

Novas estruturas e manutenção em dia

O ano de 2023 também destacou pelo investimento na construção de novas unidades escolares com estrutura adequada, como o novo prédio da Escola de Ensino Fundamental São José. Com uma área de mais de 2.600m² e um investimento de R$ 8 milhões, essa nova sede promete transformar o cenário educacional local. Equipada com 12 salas de aula modernas, sala maker inovadora e uma biblioteca totalmente equipada, a escola tem previsão de conclusão até o final do próximo ano.

Investimento em melhorias dentro das salas de aula

Diego Eifler

Outro ponto crucial foi o projeto de construção de uma Unidade Escolar de Educação Infantil no Bairro Jardim Europa, demonstrando o compromisso da cidade com a formação educacional desde os primeiros anos.

Houve investimentos em outras áreas, como ampliação de escolas, reformas de unidades escolares, quadras e implementação de medidas de segurança, como o Projeto de Pânico e Incêndio em todas as Unidades Escolares, e a instalação de concertinas para maior proteção dos estudantes.

Mais de dez mil crianças da educação infantil e ensino fundamental foram beneficiadas com kits escolares

Diego Eifler

'Festa no Cerrado'

A Educação de Primavera tem um evento lindo e muito aguardado pela população: A 'Festa no Cerrado'. Em sua 11ª edição festejou a riqueza cultural de Mato Grosso e se destacou pelo sucesso tanto em termos de público quanto de vendas. Um dos pontos mais emocionantes foi a participação das crianças das escolas municipais, que encantaram a plateia com suas apresentações, evidenciando a integração entre famílias e escolas.

Organizado pela prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria de Educação, esse evento se tornou uma referência na cidade, unindo as escolas da rede municipal para promover e celebrar a diversidade cultural do estado de Mato Grosso.

Festa no Cerrado reúne milhares de pessoas para celebrar a cultura mato-grossense e a família

Diego Eifler

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023