Calendario IPVA 2024

Amaggi vai usar biodiesel "puro" em fazenda em MT

Por Redação em 21/12/2023 às 13:46:29

A Amaggi, um dos principais grupos agrícolas de capital nacional, terá a primeira fazenda do país em que o biodiesel será o combustível único nas operações. A partir de março de 2024, todas máquinas da Fazenda Sete Lagoas, localizada em Diamantino (MT), usarão o B100, como também é conhecido o biodiesel sem mistura com o diesel convencional. O projeto tem parceria com a John Deere .

A Fazenda Sete Lagoas tem 3,6 mil hectares e produz soja e milho. A própria Amaggi vai produzir o biocombustível, em sua unidade de Lucas do Rio Verde (MT). Segundo Judiney Carvalho, presidente executivo da companhia, o biodiesel vai abastecer também a frota rodoviária da Amaggi a partir do ano que vem. "E, em breve, vamos usar também em nossa frota fluvial", disse, em nota.

Os testes com o B100 começaram em março de 2022, na Fazenda Itamarati, a maior da companhia, em Campo Novo do Parecis (MT). Segundo a Amaggi, a empresa já fez quase 20 mil horas de operação de máquinas com o biocombustível, o que atestou a segurança e eficácia para sua utilização.

A operação com B100 na Fazenda Sete Lagoas terá início depois que ela receber o sinal verde da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP). A Amaggi diz que fará a solicitação à autarquia em breve, após receber autorização dos órgãos ambientais.

Fonte: Globo Rural

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023