Calendario IPVA 2024

Policias recebem reforço de militares e cães farejadores nas buscas por 4 presos que fugiram de penitenciária em MT

.

Por Redação em 16/11/2023 às 15:07:33
Os quatro detentos fugiram na madrugada desta quarta-feira (15). Policiais fazem buscas na região da comunidade Vale do Sol, em Tangará da Serra. Policiais fizeram um cerco na região da comunidade Vale do Sol



Policias receberam reforço de militares e cães farejadores, na manhã desta quinta-feira (16), para ajudar nas buscas pelos quatros presos que fugiram do do Centro de Detenção Provisória (CDP), em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Até o momento, nenhum detento foi encontrado e recapturado. A fuga aconteceu na madrugada desta quarta-feira (15).

De acordo com o tenente coronel e comandante da Força Tática, Osmar, os fugitivos estão na região da comunidade do Vale do Sol, uma área de mata que possui 8 km de extensão.

"Durante a manhã foi informado que os indivíduos foram avistados na região. Equipes da Polícia Militar e Força Tática fizeram o cerco da região. Montamos um bloqueio em vários pontos de acesso e vamos fazer buscas no interior da mata", disse.

Segundo os moradores da comunidade, os fugitivos teriam passado em algumas residências pedindo ajuda e água.

Para auxiliar nas buscas, foi enviada uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer), cães farejadores de Cuiabá e reforço de militares.


Gabriel Ramos Vieira, Elbson de Oliveira dos Santos, Caio Otávio Correa e Ailton Carlos de Campos — Foto: Reprodução
Gabriel Ramos Vieira, Elbson de Oliveira dos Santos, Caio Otávio Correa e Ailton Carlos de Campos


Os presos foram identificados como:

Gabriel Ramos Vieira, de 22 anos;

Elbson de Oliveira dos Santos, de 23 anos;

Ailton Carlos de Campos, de 27 anos;

Caio Otávio Correa, de 30 anos.

Entenda o caso


Quatro presos fogem do Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra (MT) — Foto: TVCA/Reprodução
Quatro presos fogem do Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra (MT)


Quatro presos pularam o muro e fugiram do CDP de Tangará da Serra. A fuga aconteceu na madrugada desta quarta-feira (15). Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), policiais militares e penais estão nas buscas pelos detentos.

Os presos seriam da mesma cela e haviam se escondido dentro do banheiro da quadra após o banho de sol nessa terça-feira (14). Durante a madrugada, os quatro arrombaram uma das paredes do banheiro e pularam o muro de trás do CDP. Nem mesmo a cerca de segurança impediu a fuga.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023