Entre os mortos estão Rafael Santos Lessa, de 31 anos, João Paulo Campos Serra, de 33 anos, Franklyn Eduardo Albuquerque Oliveira, de 21 anos Cinco pessoas suspeitas de envolvimento na morte de três funcionários de um alojamento, na quarta (15), em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, foram presas em flagrante nesta quinta-feira (16).
Anteriormente, a suspeita é de quatro trabalhadores tinham sido assassinados, entretanto, nesta segunda, foi informado pela polícia que três foram mortos e um segue desaparecida.
Entre os mortos estão Rafael Santos Lessa, de 31 anos, João Paulo Campos Serra, de 33 anos, Franklyn Eduardo Albuquerque Oliveira, de 21 anos.
Segundo a Polícia Civil, três dos suspeitos foram presos em ação realizada pela equipe da Polícia Militar, e outros dois se apresentaram, nesta segunda, na Delegacia de Campo Novo do Parecis. Um sexto envolvido já foi identificado e é procurado pela polícia.
O crime
Ainda de acordo com a polícia, o crime aconteceu enquanto as vítimas dormiam em um alojamento, e durante a madrugada, oito homens armados invadiram o local, fazendo todos reféns. Os funcionários foram amarrados, ameaçados e torturados para que fizessem transferências bancárias para os suspeitos.
No crime, os suspeitos colocaram algumas vítimas no porta-malas de dois veículos, um carro e uma caminhonete, e as levaram até o Rio do Sangue, onde foram mortas. Uma das vítimas, fingiu que havia morrido para escapar da ação dos criminosos, e após eles saírem do local, andou por cerca de 5 km até conseguir pedir por ajuda.
Após a comunicação dos fatos, as equipes policiais foram até o Rio do Sangue, onde localizaram o corpo de uma das vítimas submerso. Em continuidade as diligências, foram encontrados os corpos das duas outras vítimas.