Calendario IPVA 2024

Sergio Moro diz que Lula aproveita conflito no Oriente Médio para exercer "megalomania diplomática"

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) se pronunciou neste domingo, 15, na rede social X (antigo Twitter), sobre a atuação do governo federal na guerra entre Israel e Hamas.

Por Redação em 15/10/2023 às 19:21:37
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) se pronunciou neste domingo, 15, na rede social X (antigo Twitter), sobre a atuação do governo federal na guerra entre Israel e Hamas. Opositor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-juiz declarou que o petista usa o conflito para exercer sua “megalomania diplomática”. Além disso, criticou o fato de o Planalto e o Itamaraty não terem nominado o grupo terrorista em suas notas — embora o próprio Lula tenha feito isso no seu recado mais enfático a respeito do conflito. “O Brasil não tem relevância internacional suficiente para fazer qualquer diferença na guerra no Oriente Médio. A crise serve apenas para Lula exercitar a sua megalomania diplomática e revelar o quanto a ideologia comprometeu a capacidade de parte da política brasileira de condenar atos terroristas”, disse Moro.

O Brasil hoje ocupa a presidência transitória do Conselho de Segurança das Nações Unidas e convocou uma reunião de emergência, na qual reforçou seu pedido para a instalação de corredores humanitários por onde civis possam passar em segurança. Além disso, o Palácio do Planalto e o Itamaraty coordenam uma operação para tirar da zona de conflito todos os brasileiros que desejma voltar ao país. Até agora, 916 pessoas foram repatriadas.

Veja o post do senador Sergio Moro

Fonte: JP

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023