Calendario IPVA 2024

Lula defende corredor humanitário no Oriente Médio para retirar 30 brasileiros da zona de conflito

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou nesta quinta-feira, 12, um encontro por videoconferência com ministros de Estado para tratar da repatriação dos brasileiros que estão em Israel.

Por Redação em 12/10/2023 às 14:47:38
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou nesta quinta-feira, 12, um encontro por videoconferência com ministros de Estado para tratar da repatriação dos brasileiros que estão em Israel. Lula reforçou a necessidade de realizar um corredor humanitário na Faixa de Gaza para que os 30 brasileiros que lá se encontram possam ser retirados da zona de conflito. O embaixador Carlos Sérgio Sobral Duarte, secretário de África e de Oriente Médio do Itamaraty, afirmou ontem, em entrevista coletiva, que o escritório brasileiro de Ramallah, na Cisjordânia, já contratou um serviço de transporte interno para quando a oportunidade surgir. “Vamos continuar trabalhando até trazer de volta para casa todos que estão naquela região e desejam retornar ao nosso país”, disse o presidente.

Participaram da reunião os ministro José Múcio (Defesa), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral), Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais) e Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social), além do assessor-chefe da Assessoria Especial do Presidente da República, Celso Amorim, e o chefe do Gabinete Pessoal do Presidente da República, Marco Aurélio Marcola. Entre os temas abordados, Lula enfatizou os apelos feitos anteriormente, como pedir ao Hamas que liberte as crianças sequestradas e a Israel um cessar-fogo. Os interesses serão apresentados nesta sexta-feira, 13, em reunião do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas. O Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, está a caminho de Nova Iorque, EUA, para representar o país na conversa.

Fonte: JP

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023