Calendario IPVA 2024

Itamaraty confirma morte de brasileiro que havia desaparecido após rave

O brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, de 23 anos, é uma das vítimas do atentado terrorista do Hamas contra pessoas que frequentavam uma festa rave em Israel, a cerca de 5 km da Faixa de Gaza.

Por Redação em 10/10/2023 às 08:43:51
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, de 23 anos, é uma das vítimas do atentado terrorista do Hamas contra pessoas que frequentavam uma festa rave em Israel, a cerca de 5 km da Faixa de Gaza. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil confirmou nesta terça-feira, 10, a morte de Glazer. “Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis”, disse o Itamaraty, em nota. Glazer era natural do Rio Grande do Sul, mas morava em Tel Aviv havia sete anos. Ele também tinha cidadania israelense e chegou a servir ao Exército do país — o serviço é obrigatório, mas qualquer cidadão pode pedir dispensa. Duas brasileiras com dupla nacionalidade seguem desaparecidas.

Ranani Glazer foi ao festival Universo Paralello com o amigo Rafael Zimerman e a namorada Rafaela Treistman. Quando homens armados do Hamas invadiram o local, eles ten taram fugir juntos, mas Glazer se distanciou dos dois em determinado momento.

*Com informações da repórter Soraya Lauand

Fonte: JP

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023