Calendario IPVA 2024

Deputados de esquerda apoiam greve em SP e criticam Tarcísio; membros da direita defendem privatizações

A greve unificada entre funcionários do Metrô de São Paulo, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e da Sabesp (Companhia Paulista de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), é tema de debates, manifestações públicas e até troca de farpas entre representantes da direita e da esquerda.

Por Redação em 03/10/2023 às 13:03:09
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

A greve unificada entre funcionários do Metrô de São Paulo, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e da Sabesp (Companhia Paulista de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), é tema de debates, manifestações públicas e até troca de farpas entre representantes da direita e da esquerda. Como mostrou o site da Jovem Pan, na manhã desta terça-feira, 3, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), usou as redes sociais para criticar o movimento grevista. Em publicação no X (antigo Twitter), ele afirmou que a paralisação é "ideológica" e criticou o apoio do PSOL, legenda do deputado federal Guilherme Boulos, pré-candidato à prefeitura de São Paulo e apontado como principal concorrendo de Nunes nas eleições de 2024. “Uma greve que não está, sequer, respeitando a decisão da Justiça”, escreveu, apagando a publicação na sequência. Neste contexto, outras autoridades usam as redes sociais para manifestar apoio aos grevistas e culpar o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) pelos planos de privatização e apontam falta de diálogo com os sindicatos.

“Tenho a convicção de que a melhor maneira do governador Tarcísio terminar a greve do Metrô e da CPTM é declarar que vai realizar um plebiscito para que a população paulista diga sim ou não à privatização das empresas de transportes e da Sabesp”, escreveu o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP). Por sua vez, parlamentares de direita citam os atos para criticar o pré-candidato Guilherme Boulos e a paralisação. “Quem tá contra a privatização do metrô de SP? O PT, o PSOL, o Boulos, a UNE e os sindicalistas. Quem tá se ferrando com essa greve? Você, que acorda cedo, trabalha, paga imposto e sustenta essa galerinha que adora brincar de revolução”, disse o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP), também pré-candidato à prefeitura da capital paulista.

Confira abaixo as manifestações sobre a greve de São Paulo:

 

Fonte: JP

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023