Calendario IPVA 2024

Briga entre integrantes do PSOL interrompe congresso do partido, em Brasília

Vídeo mostra troca de agressões físicas em cima do palco de onde estavam sendo conduzidos os trabalhos.

Por Redação em 01/10/2023 às 19:00:29
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Vídeo mostra troca de agressões físicas em cima do palco de onde estavam sendo conduzidos os trabalhos. Encontro do PSOL elegeu a nova presidente da sigla, Paula Coradi. Uma briga entre integrantes do PSOL interrompeu por instantes o congresso do partido, realizado em Brasília neste domingo (1º).

O encontro do partido serviu para eleger a nova presidente nacional da sigla, Paula Coradi.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma troca de agressões em cima do palco de onde estavam sendo conduzidos os trabalhos do congresso.

Uma voz no microfone tenta apaziguar a briga: "Isso não, companheiros. Isso não".

Em seguida, como a briga se intensificou, a pessoa no microfone ordenou que todos deixassem o palco: "Todos e todas, desçam do palco" (veja no vídeo abaixo):

Em nota oficial, o PSOL disse que a briga não impediu que o Congresso aprovasse as deliberações marcadas para este domingo.

"Durante o 8º Congresso Nacional do PSOL, houve um desentendimento entre dois militantes que terminou por acirrar o ânimos e interromper o andamento do Congresso por alguns instantes. A direção do PSOL lamenta o ocorrido. O caso está sob apuração das instâncias responsáveis. O incidente não alterou o curso do encontro, que se encerrou elegendo a nova direção e aprovando todas as resoluções previstas", diz a nota.

A nova presidente

Paula Coradi, filiada ao PSOL desde 2009, é ligada ao deputado federal Guilherme Boulos (SP).

Ela começou sua trajetória política na Universidade Federal do Espírito Santo, onde se formou em História. Atualmente é professora licenciada na Rede Estadual de Ensino do Espírito Santo, ensinando no Ensino Fundamental.

Paula teve diversos cargos no PSOL, incluindo dirigente municipal e estadual, antes de integrar a Executiva Nacional a partir de 2017.

Em 2018, ela coordenou a campanha de Boulos à Presidência e, dois anos depois, atuou na campanha que o levou ao segundo turno na corrida pela prefeitura de São Paulo.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023