Calendario IPVA 2024

Após críticas, Lula deve ir ao Rio Grande do Sul na quinta-feira para observar estragos das chuvas

Presidente se encontrará com ministros nesta tarde, quando pode sair a definição da visita ao estado.

Por Redação em 12/09/2023 às 15:24:39
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Presidente se encontrará com ministros nesta tarde, quando pode sair a definição da visita ao estado. Após ser alvo de críticas por não visitar as áreas afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estuda ir ao estado na quinta-feira (14).

Segundo fontes do Planalto, a confirmação da viagem pode sair durante uma reunião que o presidente terá com seus ministros, às 16h desta terça (12), no Palácio da Alvorada.

No domingo passado, o governo federal anunciou um repasse de R$ 741 milhões em recursos para as cidades atingidas. O anúncio foi feito pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, que viajou ao Rio Grande do Sul com ministros do governo.

Na semana passada, quando os estragos da chuva já assolavam o Rio Grande do Sul, o presidente focou em encontros em Brasília para destravar a reforma ministerial, com embarque do PP e Republicanos no governo.

Chuva forte alaga mais cidades do RS e deixa população sem energia elétrica

Na quinta-feira passada, depois de assistir aos desfiles do 7 de Setembro, Lula embarcou para a Índia, onde participou da reunião do G20.

Caso decida visitar o Rio Grande do Sul, a viagem será feita na quinta (14), porque no dia seguinte, sexta (15), Lula já viaja para Cuba e, depois, para os Estados Unidos, onde participará da Assembleia-Geral da ONU.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023