Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Câmara dos Deputados

Conselho de Ética vota nesta terça ações que pedem a cassação de Eduardo Bolsonaro e deputadas de esquerda

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados deverá votar nesta terça-feira, 12, seis pareceres preliminares de processos que pedem a cassação de parlamentares.


Foto: Reprodução internet

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados deverá votar nesta terça-feira, 12, seis pareceres preliminares de processos que pedem a cassação de parlamentares. Os casos envolvem acusações por quebra de decoro contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e as deputadas Célia Xakriabá (Psol-MG), Sâmia Bomfim (Psol-SP), Fernanda Melchionna (Psol-RS), Talíria Petrone (Psol-RJ) e Erika Kokay (PT-DF). O caso do deputado Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele é acusado pela discussão com o deputado Marcon (PT-RS), durante reunião da Comissão de Trabalho. Na ocasião, a confusão entre os parlamentares teve início após o petista questionar a facada contra Bolsonaro em 2018 e acabou com os colegas sendo contidos, após Eduardo xingar e ameaçar Marcon.

O parecer sobre a representação contra o parlamentar será do deputado Josenildo Ramos (PDT-AP), que já defendeu o arquivamento da ação. Como o site da Jovem Pan mostrou, apesar de ser de um partido de esquerda, Josenildo entendeu que Bolsonaro agiu "sob o calor da emoção". Já Célia Xakriabá é alvo de uma representação do Partido Liberal (PL). A legenda defende a punição da parlamentar por ter ofendido deputados que votaram favoravelmente ao projeto do Marco Temporal de terras indígenas. O PL também é autor das outras quatro representações, contra Sâmia, Talíria, Erika e Melchionna, todas ainda no contexto da votação do projeto do marco temporal.

JP

Política Câmara Dos Deputados Célia Xakriabá Conselho De Ética Eduardo Bolsonaro Erika Kokay Fernanda Melchionna Sâmia Bomfim Talíria Petrone

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!