Calendario IPVA 2024

Deputado do PDT pede arquivamento de denĂșncia contra Eduardo Bolsonaro ao Conselho de Ética

O deputado federal Josenildo Ramos (PDT-AP), relator de uma representação contra Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao Conselho de Ética da Câmara, pediu arquivamento da ação.

Por Redação em 05/09/2023 às 16:46:59
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O deputado federal Josenildo Ramos (PDT-AP), relator de uma representação contra Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao Conselho de Ética da Câmara, pediu arquivamento da ação. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro foi denunciado por quebra de decoro. Apesar de ser de um partido de esquerda, Josenildo entendeu que Bolsonaro agiu “sob o calor da emoção”. Além do pedido de arquivamento pelo relator, o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) pediu vista, e a apreciação sobre o caso foi adiada. Em abril deste ano, Eduardo ameaçou e quase foi às vias de fato com o colega Marcon (PT-RS).

Em uma fala durante a Comissão de Trabalho, o petista disse que a facada sofrida por Jair Bolsonaro em 2018 “foi fake”. O filho do ex-presidente reagiu e levantou da cadeira, disparou xingamentos contra o deputado do PT e precisou ser contido por colegas deputados e seguranças. O bate-boca sobre a facada sofrida em 2018 por Jair Bolsonaro ocorreu durante uma sessão da Comissão de Trabalho. Marcon disse que a “facada foi fake”, o que gerou a reação de Eduardo. Ele levantou da cadeira, xingou e chegou a ameaçar agredir Marcon. “Te enfio a mão na cara e perco o mandato. Perco o mandato, mas com dignidade, coisa que você não tem”, disse o parlamentar, enquanto era contido por parlamentares presentes na comissão.

Fonte: JP

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023