Calendario IPVA 2024

Câmara aprova convite para que Alexandre Silveira dĂȘ explicações sobre apagão

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 16, um convite para ouvir o ministro Alexandre Silveira (PSD), responsável pela pasta de Minas e Energia.

Por Redação em 16/08/2023 às 14:56:56

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 16, um convite para ouvir o ministro Alexandre Silveira (PSD), responsável pela pasta de Minas e Energia. A aprovação ocorre um dia após a queda de energia elétrica que atingiu 25 Estados e o Distrito Federal. O requerimento de solicitação da presença do ministro do governo Lula 3 foi apresentado pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF), presidente da comissão. Segundo ela, uma vez que “um problema na rede de operação SIN (Sistema Interligado Nacional) deixou Estados do Brasil sem energia”, sem causas ainda identificadas, o convite é para que Silveira possa explicar o apagão e prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

“As regiões mais afetadas foram Norte e Nordeste, mas as regiões Sul e Sudeste também foram afetadas”, exalta o documento, também subscrito pelos deputados Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), Rubens Pereira Junior (PT-MA) e Carlos Jordy (PL-RJ). Por se tratar de um convite para o comparecimento de Silveira, o ministro poderá indicar a melhor data para a audiência pública, sem previsão de quando deve acontecer. Como o site da Jovem Pan mostrou, o chefe de Minas e Energia convocou uma reunião extraordinária com o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico para esta quarta. O órgão é responsável pelo acompanhamento e avaliação da continuidade e segurança do suprimento de energia elétrica no país.

 

Fonte: JP

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023