Calendario IPVA 2024

Mauro diz que diálogo com Lula "é muito mais presente" do que com Bolsonaro

Por Redação em 15/08/2023 às 16:24:02

Em entrevista na manhã desta terça-feira (15), o governador Mauro Mendes (União) afirmou que o diálogo com o governo Lula "é muito mais presente" do que era durante a administração de Jair Bolsonaro.

Mauro foi apoiador de Bolsonaro nas eleições de 2022, montando, inclusive, um comitê de campanha para o ex-presidente no estado. No entanto, desde o início do governo Lula, Mendes já participou de diversas reuniões com o presidente, e também recebeu a visita dele em Mato Grosso, em Rondonópolis, no mês de março.

Ele comemorou que o Governo Federal tem atendido demandas de Mato Grosso, como a estadualização da BR-174 e concessão da BR-163, tratativas que começaram na administração de Bolsonaro, mas só foram finalizadas no governo Lula, e também que o Estado teve 4 pedidos incluídos no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

"A pedido do presidente Lula, do Governo Federal, [foram solicitadas] 3 obras prioritárias para o Estado de Mato Grosso, e ele pediu isso para todos os Estados. Nós apresentamos 4 obras prioritárias, [...]. As 4 obras foram atendidas, elas estão dentro do PAC, então isso é um primeiro ponto positivo, sem dúvida alguma, mas nós precisamos ver as obras acontecendo, colocar no PAC é ótimo, é um primeiro passo", explicou.

Esta aproximação, no entanto, não surpreende. O União Brasil, partido de Mauro, por exemplo, tem 3 ministros compondo o governo de Lula.

Questionado sobre a diferença entre a relação com o atual presidente, em comparação ao que era com Bolsonaro, Mendes pontuou que é o diálogo é melhor.

"Agora vamos esperar os próximos passos, que é efetivamente estas obras ou ações acontecerem e se tornarem realidade em algum momento, mas o diálogo, não tem como deixar de reconhecer, que é muito mais presente com todos os governadores do país".

Fonte: GD

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023