Calendario IPVA 2024

Lula repudia homem que hostilizou Moraes em Roma: "É um animal selvagem, não é um ser humano"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira, 19, que é necessário punir quem transmite o ódio e comparou os envolvidos nas hostilidades contra familiares do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a “animais selvagens”.

Por Redação em 19/07/2023 às 10:01:23

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira, 19, que é necessário punir quem transmite o ódio e comparou os envolvidos nas hostilidades contra familiares do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a “animais selvagens”. Lula foi bastante rigoroso e defendeu a necessidade de uma investigação para esclarecer o ocorrido: “Nós precisamos punir severamente pessoas que ainda transmitem o ódio, como o cidadão que agrediu o ministro Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma. Um cidadão desses é um animal selvagem, não é um ser humano (…) Essa gente que renasceu no neofascismo colocado em prática no Brasil tem que ser extirpada, e nós vamos ser muito duros com essa gente, para eles aprender a voltar a ser civilizados”. O presidente também ressaltou a importância das negociações que se deram durante a cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) junto com a União Europeia (UE), realizada na Bélgica.

No entendimento de Lula, avançaram as articulações ao redor do acordo de livre comércio entre Mercosul e UE. Ele reafirmou que o tratado pode ser fechado até o fim do ano, mas admitiu que todos os lados vão precisar ceder: “A Europa tinha feito uma carta agressiva, a carta que a Europa fez para o Mercosul ameaçava com punição se a gente não cumprisse determinados requisitos ambientais. E a gente disse para a União Europeia que dois parceiros estratégicos não discutem com ameaças, a gente discute com propostas. Fizemos a resposta brasileira, a resposta brasileira está sendo discutida com os quatro países e depois nós vamos, daqui duas ou três semanas, entregar definitivamente a proposta para a União Europeia”. Um dos principais pontos defendidos pelo presidente da República são mudanças no acordo a respeito de compras governamentais. Lula deixou a Bélgica rumo ao arquipélago de Cabo Verde, na África, para um encontro rápido com o presidente cabo-verdiano José Maria Neves. Na sequência, o presidente embarca para Brasília.

Fonte: JP

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023