Agro Noticia 728x90

PolĆ­cia Federal investiga fraudes no Hospital de Campanha de Aracaju

Por Redação em 07/07/2020 às 10:27:32

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terƧa-feira (7) a OperaĆ§Ć£o Serôdio, para apurar irregularidades na contrataĆ§Ć£o de empresa para montagem do Hospital de Campanha de Aracaju, no Sergipe. A aĆ§Ć£o, que tem o apoio da Controladoria-Geral da UniĆ£o (CGU), investiga direcionamento e sobrepreƧo na contrataĆ§Ć£o de empresa por mais de R$ 3,2 milhƵes pela gestĆ£o municipal.

Ao todo, nove mandados de busca e apreensĆ£o foram cumpridos em Aracaju e em Nossa Senhora do Socorro, na regiĆ£o metropolitana. O trabalho conta com a participaĆ§Ć£o de dois auditores da CGU e de 50 policiais federais.

Segundo a CGU, as investigaƧƵes preliminares apontam que a contrataĆ§Ć£o, efetuada por meio de dispensa de licitaĆ§Ć£o, tinha clĆ”usulas restritivas à competitividade e nĆ£o permitia o parcelamento do objeto, o que elevou o custo.

Os auditores identificaram falhas na execuĆ§Ć£o contratual, possível favorecimento para a empresa contratada e indícios de sobrepreƧo na locaĆ§Ć£o de containers, jĆ” que a própria Secretaria Municipal de Saúde realizou aluguel similar por preƧo inferior em contrataĆ§Ć£o anterior.

Também hĆ” indícios de sobrepreƧo na locaĆ§Ć£o da estrutura de climatizaĆ§Ć£o. O custo de locaĆ§Ć£o de cada aparelho de ar condicionado por seis meses chega a quase três vezes o gasto com a aquisiĆ§Ć£o.

Até junho deste ano, Aracaju recebeu do Fundo Nacional de Saúde cerca de R$ 24 milhƵes para custear aƧƵes de combate à Covid-19.

*Com Agência Brasil

Fonte: JP

Coronavirus 728x90
InfoJud 728x90