Calendario IPVA 2024

Polícia Federal investiga fraudes no Hospital de Campanha de Aracaju

Por Redação em 07/07/2020 às 10:27:32

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (7) a Operação Serôdio, para apurar irregularidades na contratação de empresa para montagem do Hospital de Campanha de Aracaju, no Sergipe. A ação, que tem o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), investiga direcionamento e sobrepreço na contratação de empresa por mais de R$ 3,2 milhões pela gestão municipal.

Ao todo, nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Aracaju e em Nossa Senhora do Socorro, na região metropolitana. O trabalho conta com a participação de dois auditores da CGU e de 50 policiais federais.

Segundo a CGU, as investigações preliminares apontam que a contratação, efetuada por meio de dispensa de licitação, tinha cláusulas restritivas à competitividade e não permitia o parcelamento do objeto, o que elevou o custo.

Os auditores identificaram falhas na execução contratual, possível favorecimento para a empresa contratada e indícios de sobrepreço na locação de containers, já que a própria Secretaria Municipal de Saúde realizou aluguel similar por preço inferior em contratação anterior.

Também há indícios de sobrepreço na locação da estrutura de climatização. O custo de locação de cada aparelho de ar condicionado por seis meses chega a quase três vezes o gasto com a aquisição.

Até junho deste ano, Aracaju recebeu do Fundo Nacional de Saúde cerca de R$ 24 milhões para custear ações de combate à Covid-19.

*Com Agência Brasil

Fonte: JP

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023