México supera a França e é 5º país com mais mortes por Covid-19 no mundo

Por Redação em 05/07/2020 às 05:42:06

Nesta semana país já havia passado o número de vítimas da Espanha. Foram mais de 30,3 mil óbitos durante a pandemia. Um parente carrega a cruz de Luz Maria Gonzalez para demarcar local do sepultamento em cemitério na Cidade do México

Rebecca Blackwell/AP

O México totalizou 30.366 mortes por Covid-19 e superou a França, sendo agora o 5º país com mais vítimas pela pandemia. O balanço divulgado pelo governo também consta no levantamento da Universidade John Hopkings.

"Até hoje, 30.366 pessoas morreram com seu teste de laboratório positivo para Covid-19", informou diretor nacional de Epidemiologia do México, José Luis Alomía, em uma entrevista coletiva. O país acumula 252.165 infectados pelo vírus.

O México, com 127 milhões de habitantes, já havia ultrapassado a Espanha na última quarta-feira (1º) em número de mortes e era o sexto país mais afetado.

No continente americano, que se tornou o epicentro da pandemia, o México é a terceira nação com mais mortes, depois dos Estados Unidos e do Brasil.

A capital Cidade do México é o distrito mais afetado pela doença e, embora tenha iniciado uma reabertura econômica parcial neste mês, o governo ordenou o fechamento neste final de semana de muitas lojas no centro histórico que costumam atrair multidões.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023