Sem máscaras, Bolsonaro, filho e ministros comemoram a independência dos EUA em Brasília

Por Redação em 04/07/2020 às 16:05:53

Presidente participou de almoço em celebração da data. Nesta semana, ele vetou trecho de lei que obrigava máscaras em estabelecimentos comerciais, industriais, templos religiosos e demais locais fechados em que haja reunião de pessoas. O presidente Jair Bolsonaro, ao lado de ministros e do filho Eduardo Bolsonaro, em almoço de comemoração da independência dos Estados Unidos

Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro, ministros do governo e o filho dele, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), comemoram do dia da independência dos Estados Unidos em um almoço neste sábado (4), em Brasília, com o embaixador norte-americano, Todd Chapmann. Bolsonaro, os ministros e Eduardo apareceram em fotos, divulgadas pelo próprio presidente, sem usar máscaras de proteção contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Entre os ministros que acompanharam Bolsonaro no almoço estavam: Braga Netto (Casa Civil), Ernesto Araújo (Relações Internacionais), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Fernando Azevedo (Defesa).

Bolsonaro e ministros posam para foto em celebração da independência dos Estados Unidos

Reprodução

Em Brasília, decreto do governo distrital obriga o uso de máscara em locais públicos, o que não era o caso do almoço deste sábado.

Na sexta-feira (3), foi publicado no "Diário Oficial da União" o veto de Bolsonaro ao trecho de uma lei que previa a obrigatoriedade do uso de máscaras em órgãos e entidades públicos e em estabelecimentos comerciais, industriais, templos religiosos e demais locais fechados em que haja reunião de pessoas. O presidente argumentou que o trecho "incorre em possível violação de domicílio".

O uso de máscaras, assim como o distanciamento social, é recomendado pelas autoridades sanitárias, como a Organização Mundial de Saúde (OMS), como uma das principais ações de prevenção contra o contágio pelo novo coronavírus.

Desde o início da pandemia, em algumas ocasiões, Bolsonaro foi a locais públicos em Brasília, provocou aglomerações e não usou máscara.

A Advocacia-Geral da União conseguiu na Justiça uma decisão que derrubou determinação judicial que obrigava o presidente a cumprir a regra do uso de máscaras.

Sobrevoo em Santa Catarina

Mais cedo, neste sábado, ele viajou para Florianópolis. Lá, de helicóptero, sobrevoou uma das regiões mais atingidas pelo "ciclone bomba" no estado.

Ao menos 165 cidades catarinenses tiveram danos com a passagem do "ciclone bomba", que causou ao menos 11 mortes em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Bolsonaro viaja a Santa Catarina e sobrevoa áreas atingidas por 'ciclone bomba'

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023