Calendario IPVA 2024

Ahpaceg relata em comunicado que vagas de UTIs destinadas a pacientes com coronavírus nos hospitais associados estão lotadas

Por Redação em 03/07/2020 às 23:32:09

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os leitos ocupados representam 15% do total que a associação destina à Covid-19. Veja lista das unidades associadas. Haikal Helou, presidente da Ahpaceg, em Goiás

Divulgação

A Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg), que representa em Goiânia 17 hospitais privados informou não dispor de vagas em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a internação de pacientes adultos com suspeita ou confirmação de coronavírus, nesta sexta-feira (3), às 18h, em um comunicado enviado às autoridades de saúde.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os leitos ocupados representam 15% do total que a associação destina à Covid-19

A divulgação de dados relativos à ocupação de leitos de UTI consta em recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás e deve ser enviado à Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e operadoras de planos de saúde na capital, segundo o comunicado da própria associação.

"Amanhã [4], voltaremos a informar a taxa de ocupação de nossos hospitais, mantendo a transparência que sempre pautou nosso trabalho e tem referenciado nossa atuação nesta pandemia", diz ainda o comunicado.

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou que "recebeu uma nota do presidente da Ahpaceg com a informação sobre a indisponibilidade de leitos de UTI destinados à Covid-19 nos hospitais conveniados à associação e que estes representam 15% dos leitos de UTI total".

Hospitais associados

Goiânia

Hospital Amparo

Hospital Clínica do Esporte

Hospital do Coração de Goiás

Hospital do Coração Anis Rassi

Hospital da Criança

Hospital de Acidentados

Hospital Infantil de Campinas

Hospital Ortopédico de Goiânia

Hospital Premium

Hospital do Rim

Hospital Samaritano de Goiânia

Hospital Santa Bárbara

Hospital Santa Helena

Hospital São Francisco de Assis

Instituto de Neurologia de Goiânia

Instituto Ortopédico de Goiânia

Hemolabor

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023