Calendario IPVA 2024

Coronavírus: Prefeitura de Ibirité, na Grande BH, altera regras para o comércio

Por Redação em 03/07/2020 às 17:31:21

Segundo o decreto, somente os serviços essenciais poderão funcionar. Medida começa a valer na próxima segunda-feira (6). Em função do aumento no número de casos de Covid-19, a Prefeitura de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte,vai restringir ainda mais a abertura do comércio. Em decreto publicado nesta semana, a partir de segunda-feira (6), somente lojas de produtos essenciais poderão abrir.

Entre elas estão agências bancárias, casas lotéricas; supermercados, hipermercados, mercados, quitandas, centros de abastecimentos de alimentos, sacolões, locais de venda de hortifrutigranjeiros, padarias, açougues, peixarias, lojas de conveniência de águas minerais e locais de venda de alimentos para animais.

Vale reforçar, segundo a prefeitura, que todo o comércio deverá obedecer às normas de prevenção ao novo coronavírus, como higienização do espaço, o uso de máscaras e o controle da quantidade de pessoas para evitar aglomerações.

Até o momento, foram registrados 270 casos e sete mortes por coronavírus, no município.

Hospital de Campanha de Ibirité

Hospital de campanha de Ibirité

Prefeitura de Ibirité/Divulgação

No último dia 22, Ibirité abriu o próprio hospital de campanha para atender pacientes com coronavírus.O município tem 170 mil habitantes e muitos deles utilizam a rede de saúde da capital.

Para garantir atendimento aos moradores, a prefeitura decidiu tomar a decisão por conta própria. Ao todo, já estão em funcionamento 20 leitos de UTI e 20 leitos de clínica médica.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023