Calendario IPVA 2024

EUA: Festa premia 1º participante que se contaminar pelo coronavírus

Por Redação em 03/07/2020 às 11:29:28

Uma festa organizada por estudantes universitários no Alabama, nos Estados Unidos, contou com uma premiação para a primeira pessoa do evento a se contaminar pela Covid-19. O "vencedor" da disputa recebe um valor em dinheiro arrecadado com as entradas da festa. A festividade acontece durante período de novo avanço da doença no país, e no mundo. Ao todo, são cerca de 521 mil mortos em todo o planeta e 2,73 milhões de pessoas contaminadas.

O registro do evento foi feito pela rede de televisão americana CNN e ocorreu na cidade de Tuscaloosa, que tem cerca de 100 mil habitantes. Segundo os relatos, os participantes eram convidados por amigos e conhecidos para tentarem pegar o vírus o quanto antes possível. "No início, pensamos que eram rumores. Mas fizemos algumas investigações, médicos confirmaram e o Estado também confirmou que tinha a mesma informação", disse Sonya McKinstry, uma vereadora da cidade.

Nesse estilo de evento, o primeiro infectado pelo coronavírus recebe prêmio em dinheiro. As autoridades afirmam que a região teve várias festas semelhantes nas últimas semanas. "Não é apenas irresponsável, você pode ainda contrair o vírus e levá-lo para a casa, para os seus pais, seus avós", reclamou McKinstry.

A porta-voz do Departamento de Saúde Pública do Alabama, Arrol Sheehan, afirmou à rede ABC News que a lei vigente obriga pessoas infectadas com Covid-19 a permanecerem duas semanas em casa. "Suspeitas de violações da quarentena devem ser relatadas à polícia e ao departamento de saúde local", recomendou. O valor para quem violar a lei é de US$ 500.

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o Alabama registrou 995 mortes pela Covid-19 e aproximadamente 39 mil contaminações. A cidade de Tuscaloosa determinou o uso obrigatório de máscara esta semana e intensificou as investigações para acabar com esse tipo de evento.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: JP

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023